A Informa Markets Latam, com seu robusto portfólio de feiras e congressos, desempenha um papel crucial ao conectar os principais players da indústria da saúde. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento contínuo do setor, apresentando inovações e tendências emergentes enquanto geramos oportunidades de negócios valiosas. Eventos especializados como a Hospitalar, o Saúde Business Fórum (SBF) e o Healthcare Innovation Show (HIS) são fundamentais para o avanço do mercado, promovendo novas soluções, formando parcerias estratégicas e facilitando a troca de conhecimentos. Essas plataformas proporcionam um ambiente ideal para a exibição de tecnologias de ponta e o fortalecimento de redes de contatos.
Para explicar como a Informa Markets Latam está moldando o futuro do setor de saúde por meio desses eventos, conversamos com Juliana Vicente, Head do portfólio de Saúde da empresa. Confira a entrevista abaixo e descubra mais sobre nossas iniciativas e o impacto significativo que estamos gerando na indústria.
Como os eventos especializados, como a Feira Hospitalar, o Saúde Business Fórum e o Healthcare Innovation Show, contribuem para o avanço e a evolução do setor de saúde e qual o papel da Informa Markets Latam neste processo?
Juliana Vicente: Os eventos especializados, como a Feira Hospitalar, o SBF – Saúde Business Fórum e o HIS – Healthcare Innovation Show, atuam como catalisadores para o avanço do setor de saúde. Eles reúnem profissionais, pesquisadores e empresas inovadoras, proporcionando um ambiente propício para a realização de negócios, troca de conhecimentos e experiências e muito relacionamento. No portfólio de saúde, desenhamos uma jornada que acompanha o processo dos profissionais de saúde, começando em maio com a Feira Hospitalar, onde reunimos mais de 80 mil profissionais de saúde, 1200 marcas e mais de 30 iniciativas de conteúdo. Sem dúvida nenhuma, a Hospitalar é o principal ponto de encontro de setor de saúde na América Latina. Em agosto, o SBF reúne os principais c-levels do setor para debaterem as dificuldades, tendências e criarem parcerias que moldam as próximas tendências do setor. Em setembro, o HIS reúne todos os profissionais interessados em tecnologia e inovação na saúde. E, ao longo de todo o ano, nossa jornada é suportada pelo Portal Saúde Business, com conteúdo exclusivos editoriais e de profissionais do setor.
A Informa Markets Latam desempenha um papel crucial nesse processo, oferecendo uma plataforma onde as tendências do setor podem ser discutidas, novas tecnologias apresentadas e parcerias estratégicas formadas. Além disso, nosso portfólio de saúde, soma-se a mais de 15 feiras do setor de saúde ao redor do mundo, também organizados pela Informa Markets. Nosso compromisso é facilitar a inovação, promover bons negócios e impulsionar o desenvolvimento do setor, promovendo eventos que conectem os diversos stakeholders da saúde.
De que maneira a integração entre a Feira Hospitalar e o Hospitalar Hub fortalecem a colaboração entre diferentes comunidades da saúde, ampliando o alcance das inovações mesmo após o evento?
Juliana Vicente: A integração entre a Feira Hospitalar e a Hospitalar Hub fortalece a colaboração entre as diferentes comunidades da saúde ao criar um espaço contínuo para interação e troca de ideias, mesmo após o término do evento. A Hospitalar Hub atua como um ponto de encontro para profissionais e empresas, permitindo que as inovações discutidas durante a feira sejam impulsionadas por ações colaborativas ao longo do ano. Isso não apenas amplia o alcance das inovações, mas também fomenta a criação de redes de apoio e parcerias duradouras, essenciais para a implementação efetiva de novas soluções no setor.
Como o Saúde Business Fórum impacta na criação de oportunidades de negócios e no fortalecimento das redes de contatos entre CEOs, presidentes e diretores do setor de saúde?
Juliana Vicente: O SBF trabalha fortemente três pilares: relacionamento, conteúdo e negócios. Com muito orgulho, eu afirmo que no SBF todos os anos surgem as conversas que moldam as próximas ações e tendências do setor. O SBF é uma plataforma vital para a criação de oportunidades de negócios e fortalecimento das redes de contatos entre líderes do setor de saúde. Durante o evento, CEOs, presidentes e diretores têm a oportunidade de participar de discussões estratégicas, compartilhar melhores práticas e identificar novas oportunidades. O formato exclusivo da agenda do evento cria oportunidades de negócios, gera debates e favorece o relacionamento entre os pares.
De que maneira Healthcare Innovation Show contribui com o fornecimento de uma visão abrangente e detalhada das tendências emergentes do setor de saúde digital?
Juliana Vicente: O HIS – Healthcare Innovation Show é fundamental para fornecer uma visão abrangente e detalhada das tendências e inovações no setor de saúde digital. Com a participação de especialistas e visionários, o evento destaca as inovações que estão moldando o futuro dos cuidados de saúde, como o uso e impacto da inteligência artificial, a importância do uso de dados para o avanço da saúde e a relevância das start ups para a inovação. Esses insights ajudam os profissionais a entender melhor as direções do mercado e como aplicar essas tendências em suas operações, garantindo que estejam sempre à frente na implementação de soluções digitais que melhorem a qualidade do atendimento. O conteúdo do HIS é prático e com bons cases para exemplificar as aplicações. E a área de negócios propicia o Discovery de novas soluções e fornecedores e amplia o reportório dos profissionais.
Quais os principais pilares para a construção de eventos de sucesso que ofereçam soluções inovadoras e criativas, enquanto promovem conexões significativas entre os diversos agentes da saúde?
Juliana Vicente: Para construir eventos de sucesso que ofereçam soluções inovadoras e criativas, é fundamental focar em alguns pilares:
- Negócios: permitir que nossa audiência encontre o que ela precisa e consiga realizar bons negócios.
- Conteúdo Relevante: Nossos eventos sempre trabalham com foco para que nossa audiência saia deles aprendendo algo novo. O pilar de conteúdo desempenha um papel crucial neste objetivo.
- Relacionamento: Criar oportunidades para a participação ativa dos visitantes, promovendo discussões abertas e networking produtivo.
- Experiência do Participante: Focar em criar uma experiência memorável e significativa para todos os participantes, desde o credenciamento até a interação no evento, garantindo que todos sintam que suas expectativas foram atendidas e superadas.