Marketing digital é algo cotidiano. Ouve cliente, brifa designer, cria banners, configura plataforma, entrega relatório.
Mas não é bem assim, certo?
Há muito tempo essa rotina deixou de atender às demandas do mercado. O teste A/B já virou quase teste A/Z, de tantas variações e análises que precisam ser feitas para afinar as campanhas e extrair o melhor de cada atividade. Configurar as plataformas com base em comportamento de compra, histórico de navegação, interações anteriores e preferências declaradas já não é mais suficiente para obter bom desempenho. As métricas dão a impressão de que o topo do funil nunca se transforma em meio. E se a campanha é para B2B, a situação é ainda mais desafiadora, pois as segmentações das plataformas geralmente não foram construídas com esse foco.
E o “recado” deste artigo é justamente para quem sofre com esse cotidiano. É para quem percebe que precisa de alternativas para entregar melhores resultados aos seus clientes.
E sim, as alternativas existem.
É para atender a essa demanda que hoje oferecemos soluções que permitem a ativação de campanhas em mídia display e em mídias sociais direcionadas ao público que visita um evento físico. Em outras palavras, você pode rodar posts patrocinados para o mercado de agronegócio que visitou a Agrishow. Ou pode ativar campanhas para gestores de hospitais e profissionais do setor de saúde que visitaram a Hospitalar. Ou ainda para empresários nos setores de energia, alimentos e bebidas, indústria entre tantos outros.
Essa é justamente a proposta dos produtos digitais que a Informa Markets Latam lançou nos últimos anos, como o ADS by Informa Markets, o Social by Informa Markets e o Native ADS by Informa Markets. Cada um dentro de seus respectivos formatos e plataformas, porém todos entregues para audiências B2B qualificadas, compostas por visitantes das principais feiras de mercados como agronegócio, saúde, indústria, alimentos e bebidas, tecnologia, logística, varejo, energia, impressão, indústria moveleira e construção. Audiências físicas e reais de feiras como a Agrishow, Hospitalar, Feimec, Futurecom, Fispal Food Service, Fispal Tecnologia, Plástico Brasil, Concrete Show, Intermodal, ABF Expo e outras 12 marcas.
E tudo isso com alta precisão e relevância, já que os dados são anualmente atualizados nas feiras, oferecendo segmentações precisas (inclusive com o direcionamento para personas diferentes em cada mercado atendido) e a possibilidade de definir estratégias vinculadas ou não aos próprios eventos.
Então, #ficaadica… O marketing digital pode oferecer muito mais, especialmente em um mundo que enfrenta regras e leis de privacidade, além de uma demanda crescente por métricas e personalizações. Basear as campanhas em dados “físicos” é um caminho que pode fazer a diferença para seus clientes.
*Maurício Koyano, diretor de marketing da Informa Markets Latam.
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