A Informa Markets reafirmou sua posição como referência em soluções B2B ao marcar presença pelo terceiro ano consecutivo no RD Summit 2025, um dos maiores eventos de marketing digital, vendas e e-commerce da América Latina. A participação estratégica da empresa demonstra o compromisso contínuo em conectar pessoas e mercados através de suas inovadoras soluções digitais.
Maurício Koyano, diretor de Marketing da Informa Markets Latam, explica a decisão da presença no evento: “Temos produtos e serviços que podem apoiar o mercado B2B a gerar novas oportunidades comerciais, posicionar marcas e conectar pessoas, e nada como um bom evento para consolidar todas essas frentes em um momento específico”, pontua.
A estratégia da empresa vai além da simples exposição de produtos. Durante os três dias de evento, os visitantes que passaram pelo estande puderam fazer networking e conferir oportunidades de negócios para suas empresas, com soluções de audiência B2B qualificada baseada em 1st Party Data.
Portfólio Abrangente de Soluções Digitais
Durante o RD Summit, a Informa apresentou um portfólio robusto de soluções digitais, com foco especial em quatro produtos principais:
- Leadster by Informa – O Leadster representa uma evolução na gestão comercial para eventos. “O Leadster é a nossa ferramenta de gestão comercial para eventos Informa. O expositor vai poder não apenas ler credenciais dos expositores. Ele vai poder classificar maturidade dos leads colhidos, adicionar comentários e ainda ter a visibilidade sobre a performance do seu próprio time comercial na captura de leads nos eventos,” explica Koyano.
- Leadster+ by Informa – A versão aprimorada do produto oferece recursos ainda mais avançados: “O Leadster+ vai potencializar o ROI do expositor dos nossos eventos, gerando novos leads além daqueles lidos pelo expositor em seu estande, explorando AI e lookalike.”
- Social by Informa e ADS by Informa – Os produtos Social e ADS foram desenvolvidos com foco estratégico na geração de visibilidade. “Social e Ads são produtos de visibilidade focados no topo e meio de funil. Eles vão atrair e engajar audiências do nosso 1st Party Data. São ideais para empresas que querem potencializar suas campanhas para uma audiência B2B qualificada e extremamente qualificada”, finaliza o diretor.
O alcance da empresa é ainda mais amplo. Segundo Koyano: “Vale considerar que hoje temos mais de 70 diferentes produtos digitais e serviços de marketing atendendo ao mercado. São cerca de 5 mil clientes por ano, dos principais setores da economia”, explica.
O diferencial do 1st party data da Informa: estrutura única de dados proprietários
Um dos grandes diferenciais competitivos da Informa Markets reside em sua capacidade de capturar e estruturar dados proprietários de forma única no mercado. “O 1st Party Data da Informa vem de uma combinação única de audiências físicas, geradas em nossas 22 feiras anuais realizadas no Brasil, com dados digitais, oriundos dos sites, mídias sociais e canais de conteúdo – e que formam o ecossistema de promoção dos nossos eventos”, explica Maurício.
A escala da operação impressiona. Sheila Piestun, gerente de Soluções Digitais da Informa, revela: “A Informa, maior organizadora de eventos do mundo, e com mais de 22 eventos por ano aqui no Brasil, consegue capturar uma base proprietária de mais de 500 mil contatos novos todo ano e são contatos B2B”.
A base de dados combina audiências de eventos renomados como Fispal Tecnologia, Feimec, Hospitalar, Agrishow, Futurecom, Concrete Show, entre outras dezenas de marcas, com audiências digitais de portais especializados como Food Connection, Canal Energia e Saúde Business.

Experiência durante o RD Summit 2025
Sheila Piestun compartilha a experiência do primeiro dia: “Recebemos muitos convidados nossos, temos uma estratégia de trazer os nossos expositores também, convidá-los para que eles venham nos ver fora do ambiente que eles geralmente estão acostumados”.
A equipe da Informa adotou uma abordagem consultiva durante o evento. Sheila explica que o primeiro passo era entender as dores e dificuldades do visitante no estande para oferecer soluções customizadas para cada tipo de perfil. “Quando chega aqui um expositor de eventos da Informa, conseguimos falar dos próprios produtos que a gente tem durante o evento como, Leadster, Leadster+. A gente quer entender se ele está usando, se está funcionando”, explica.
Sheila destaca também o potencial para agências: “Agências de marketing e propaganda que precisam ativar campanhas B2B para seus clientes podem encontrar nos produtos Informa um excelente canal para promoção qualificada”, pontua.
A empresa oferece soluções para diferentes realidades financeiras. Com verbas menores ou maiores, quem contrata as soluções da Informa encontra personalização de canais físicos e digitais: “Na Informa, conseguimos combinar todas as estratégias para atingir o resultado dessas empresas”, comenta.
Visão Integrada: o futuro do marketing B2B
Piestun apresenta a visão estratégica da empresa: “A visão da Informa para o futuro é uma visão realmente unificando on e off, o digital e o evento. Um não existe sem o outro, os dois coexistem.”
A abordagem integrada permite uma jornada completa: é possível iniciar uma campanha no digital para levar pessoas para soluções online; da mesma forma, é possível começar uma campanha no digital e levar pessoas para um evento físico. Ou ainda, após o evento físico, se o lead não for trabalhado, a oportunidade que seria trabalhada no ambiente digital é perdida.
Informa Markets: a gigante global dos eventos
A participação da Informa Markets no RD Summit 2025 demonstra não apenas a consolidação da presença no mercado de marketing digital, mas também a evolução contínua das soluções. Com mais de 28 anos de atuação na América Latina e presença em mais de 30 países, a empresa continua inovando na intersecção entre eventos físicos e soluções digitais.
Piestun posiciona a Informa como catalisadora econômica: “A Informa é uma grande oportunidade de geração de demanda para qualquer indústria que movimenta o PIB do Brasil hoje”, destaca.
A estratégia de unificar experiências presenciais e digitais, apoiada por um robusto 1st Party Data de mais de 500 mil contatos anuais, posiciona a Informa como parceira estratégica para empresas e agências que buscam resultados efetivos no mercado B2B brasileiro.
“Esperamos continuar multiplicando a presença de nossos produtos digitais e soluções B2B para o mercado. São produtos únicos, focados em um 1st Party Data exclusivo, e que podem ajudar empresas a encontrar novos clientes e gerar negócios”, finaliza Maurício Koyano.
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